Polícia recupera carga de móveis planejados roubada e apreende menor com drogas em Guarujá
Por Santa Portal em 07/05/2023 às 08:00
Policiais Civis da Delegacia Sede do Guarujá conseguiram recuperar, na noite da última quinta-feira (4), uma carga de móveis planejados avaliada em R$ 20 mil que havia sido roubada horas antes por dois suspeitos armados. Os criminosos abordaram o motorista da transportadora enquanto ele descarregava parte da mercadoria em uma residência situada no bairro Jardim Monteiro da Cruz, em Guarujá.
O motorista informou aos policiais civis que foi obrigado a dirigir até a entrada de uma comunidade, situada no Jardim Boa Esperança, e lá teve a mercadoria subtraída por outros suspeitos que já aguardavam.
As ações de investigação permitiram a identificação da casa onde esses imóveis foram armazenados, sendo deslocadas equipes para proceder a apuração das informações. Ao chegar, os policiais civis conseguiram visualizar as caixas empilhadas dentro do imóvel e, por isso, ingressaram na residência.
Um adolescente (17 anos) estava na casa, foi abordado e confessou armazenar drogas nos fundos do imóvel. Após proceder com a revista no local, os investigadores apreenderam: 394 pedras de crack (382 gramas), 44 porções de maconha (136 gramas), 50 porções de skunk (214 gramas) e 39 frascos de lança-perfume.
Além das drogas, foram recolhidas duas motocicletas sem placas, quatro bicicletas novas e as 76 caixas dos móveis, devolvidas à vítima do crime.
Um adulto (23 anos) foi identificado e será investigado pela participação no roubo. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia e, após adoção dos procedimentos legais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, foi levado à Fundação Casa.

Foto: Divulgação/Polícia Civil