01/12/2021

Polícia realiza operação em São Vicente para encontrar criminoso que matou PM

Por Santa Portal em 01/12/2021 às 22:53

Reprodução/Moro em São Vicente e Região
Reprodução/Moro em São Vicente e Região

A Polícia Militar realiza uma operação para tentar encontrar o criminoso que matou um policial no último domingo (28), na Ponte dos Barreiros, em São Vicente. As equipes atuam na comunidade do México 70, na Vila Margarida.

Desde o dia 28, a PM tem realizado ações de policiamento ostensivo na cidade em busca do autor do homicídio do policial militar do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não há registros de confrontos armados envolvendo policiais militares e nem de ocupação de imóveis públicos ou particulares. O homicídio é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos.

Nas redes sociais, moradores publicaram vídeos em que a população pede que a polícia pare com a incursão dentro da comunidade, a fim de evitar mais violência.

Segundo a polícia, não há previsão de término para a operação, que já dura três dias. A ação só deve acabar quando o autor do crime for detido, além de outros envolvidos.

A Polícia Militar pede para que, quem tiver informações que possam ajudar na identificação do autor do crime, que ligue anonimamente para o telefone de emergência 190 ou Disque Denúncia (181).

Relembre o caso

O soldado da Polícia Militar Juliano Ritter, foi baleado na tarde de domingo (28) na Ponte dos Barreiros, em São Vicente, e não resistiu aos ferimentos causados pelo disparo que atingiu a sua cabeça. Ele morreu no início da noite.

Ritter tinha 31 anos e estava lotado na 2ª Companhia do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em São Vicente. Ele trabalhava na corporação há sete anos.

Segundo informações da PM, o policial estava em serviço na área insular da ponte. Por volta das 13h40, ele estava fazendo patrulhamento quando foi surpreendido pelo criminoso em frente ao prédio da Escola Técnica de Economia Criativa (Etecri) de São Vicente, na Avenida Nações Unidas, na Vila Margarida. O suspeito teria atirado pelas costas do soldado.

O atirador fugiu logo após balear o policial. Equipes da Polícia Militar tentam encontrar o suspeito, com apoio do helicóptero Águia. Porém, ele ainda não foi localizado. O caso é investigado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.