Polícia prende suspeito e encontra drogas dentro de 'casa bomba' em Praia Grande
Por Santa Portal em 01/02/2023 às 16:00
Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande prenderam em flagrante, na tarde de terça-feira (31) dois homens de 36 anos, após identificar um imóvel utilizado como laboratório e depósito de drogas no bairro Quietude.
Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores efetuavam ações de campo quando conseguiram identificar uma casa utilizada por uma associação criminosa para o preparo das drogas e posterior distribuição em pontos de tráfico de toda a região.
Diligenciaram até o local e fizeram incursão a pé, quando logo sentiram o forte odor das substâncias, e em seguida observaram a casa com as janelas abertas e a porta entre-aberta onde dois homens estavam enchendo pinos de eppendorfs com pó branco.
Os agentes imediatamente abordaram os suspeito. Foi localizada grande quantidade de entorpecentes, além de balanças de precisão, embalagens para acondicionamento das drogas, faca, cadernos de anotação de contabilidade do tráfico, peneira, rolos de filme plásticos e aparelhos de telefone celular, sendo um produto de furto.
No total foram apreendidas 4.215 pinos de cocaína (4315g), nove sacos da mesma substância pesando 4.900g, 408 porções de crack (646g) e ainda 225 porções de maconha em tijolos, a granel e individual pesando 6.055g.
Diante das circunstâncias, os policiais constataram a caracterização de associação criminosa destinada ao tráfico, sendo dada voz de prisão em flagrante delito aos suspeitos.
Os dois homens possuíam diversas passagens criminais por tráfico de drogas, motivo pelo qual o Delegado de Polícia representou pela conversão das prisões em flagrante em prisão preventiva.
Lavrados os procedimentos referentes às prisões, os suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional.