Polícia prende segundo suspeito da morte da esposa de ex-candidato a governador
Por #Santaportal em 04/02/2020 às 19:43
GUARUJÁ – A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira (4) o segundo suspeito da morte da empresária Virginia Tavares Ferraz Ramos, de 38 anos, que foi vítima de assalto na tarde de segunda-feira (3) em Guarujá. Ela era casada com Claudio Fernando de Aguiar, diretor da ISTV, que foi candidato a governador de São Paulo pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional).
O segundo criminoso suspeito pelo crime foi detido após ser localizado pela Rocam na Praia da Enseada e está na Delegacia Sede de Guarujá prestando depoimento. Ele também passou por reconhecimento facial. A prisão temporária dele já foi decretada e é válida por 30 dias, podendo ser renovada posteriormente pelo mesmo período.
Mais cedo, o suspeito Carlos Eduardo Silva de Carvalho teve a sua prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado para o CDP de São Vicente.
O caso
Tudo aconteceu na Avenida Miguel Antonio Gonzalez, em frente à esmalteria da qual Virginia era dona. O Santaportal apurou que Virginia havia ido a um banco, na Avenida Ademar de Barros. Ao ir a sua loja, ela saiu do carro, o pai, que a acompanhava, entrou no comércio, enquanto ela foi surpreendida por um homem. Ela se assustou, sem reagir, e acabou baleada duas vezes no abdômen.
O pai de Virginia percebeu, foi correndo atrás do homem, entrou em luta corporal com ele e o segurou até a polícia chegar. Populares também ajudaram a mantê-lo detido, além do socorro a Virginia.
Virginia chegou a ser internada na Unidade de Urgência e Emergência do Hospital Santo Amaro, às 18h11 de ontem. Ela foi submetida à intervenção cirúrgica de emergência e morreu durante o procedimento, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias, de acordo com o hospital.
Reprodução/Arquivo Pessoal