Polícia prende responsável por casa de repouso em Praia Grande por más condições para idosos
Por Santa Portal em 01/11/2025 às 12:00
Uma mulher de 68 anos foi presa em flagrante, na última quinta-feira (30), por expor ao perigo a integridade física de idosos em uma casa de repouso, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, agentes do 3º DP da Cidade, com o apoio da Assistência Social e Vigilância Sanitária do município, obtiveram informações de que idosos se encontravam em uma suposta casa de repouso em condições inadequadas de higiene e cuidados pessoais.
Sendo assim, diante dessa possibilidade, deslocaram-se até o local para apurar tais fatos e, ao chegarem no imóvel, constataram que se tratava de um lugar realmente insalubre no qual inclusive era possível perceber que havia consumo de bebidas alcoólicas e vestígios de uso de drogas.
Além disso, o local, que fica no bairro Vila Caiçara, estava muito sujo e os alimentos acondicionados de forma inadequada impossibilitando seu consumo. Portanto, ao indagarem a mulher que se identificou como responsável pelo imóvel, esta afirmou que cuida pessoalmente de uma das idosas e que o outro idoso presente no local está sob os cuidados de uma outra pessoa.
Para esclarecer as condições do local, foi perguntado para a idosa sobre sua rotina e vivência no imóvel. Ela relatou que no café da manhã recebe somente um copo de café e metade de um pão com manteiga e que o almoço servido era trazido do Bom Prato.
Sendo assim, diante da constatação das condições insalubres encontradas no imóvel, a qual claramente oferece risco à saúde dos idosos, a mulher responsável foi encaminhada à delegacia para que fossem realizados os procedimentos de polícia judiciária.
Devido à gravidade dos fatos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, a autoridade policial representou pela prisão em flagrante da responsável, a qual segue à disposição da Justiça.