Polícia prende casal suspeito de espancar e matar a filha de apenas 5 anos
Por #Santaportal em 03/03/2018 às 19:13
POLÍCIA – Um homem e uma mulher foram presos suspeitos de terem espancado e matado a filha do casal de apenas cinco anos, na noite desta sexta-feira (2), em Itapetininga, no interior de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, o pai e a mãe da criança acionaram o Samu alegando que a filha havia sofrido uma queda e estava convulsionando. A criança foi levada pela ambulância ao Pronto-Socorro da cidade, onde os médicos constataram que a menina apresentava diversos hematomas pelo corpo. A equipe médica chamou a polícia.
Em razão da gravidade dos ferimentos, a criança precisou ser transferida para o Hospital Regional de Sorocaba. Ela, porém, não resistiu e morreu na manhã deste sábado (3).
A polícia indagou aos pais como a menina havia se machucado e os pais alegaram que ela já havia se ferido em outras oportunidades. A convulsão da criança teria sido provocada por uma queda da cama.
Mas para os médicos as lesões sofridas pela menina não poderiam ter sido causadas por ela mesma. Com isso, os policiais resolveram efetuar a prisão do casal, que foi levado para a Delegacia de Itapetininga.
A mulher foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Votorantim, enquanto o seu marido foi para a Penitenciária II de Itapetininga. Os dois devem responder por maus-tratos qualificados pela lesão grave. Encaminhados ao Fórum, eles passaram por audiência de custódia.
De acordo com a polícia, os pais já possuem passagens anteriores por maus-tratos contra a criança. Além disso, eles são usuários de drogas.
O casal têm outros dois filhos, uma menina de nove anos e um menino de apenas quatro, que agora ficarão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Itapetininga.