Polícia Marítima apreende 60 km de redes de pesca irregulares na região
Por Santa Portal em 18/12/2021 às 07:40
A Polícia Militar Ambiental Marítima do Estado de São Paulo apreendeu, no total, 60 quilômetros de redes de pesca irregulares neste ano. O saldo foi divulgado na quarta-feira (15).
Ao todo, foram 340 redes de pesca provenientes de pesca ilegal, sendo redes proibidas, irregulares, armadas em locais proibidos ou envolvidas em crimes ambientais nas águas de todo o litoral paulista.
Algumas redes são armadas em berçários naturais de espécies marinhas que acabam morrendo por não conseguirem emergir para respirar, como é o caso das tartarugas marinhas, toninhas e outros.
Outras redes, colocam em risco a segurança da navegação, como no Canal do Porto de Santos por exemplo, outras, armadas próximo as praias, colocam em risco os banhistas e praticantes de esportes aquáticos.