Polícia investiga quadrilha que furtou apartamentos em condomínios de luxo da região; vídeos
Por #Santaportal em 22/10/2020 às 17:25
BAIXADA SANTISTA – Cinco roubos a prédios na Baixada Santista estão sendo investigados pela Polícia Civil. A suspeita é que um mesmo grupo de jovens esteja cometendo furtos em condomínios de Guarujá e Praia Grande. Até o momento, ninguém foi preso.
Em todos os episódios, câmeras de monitoramento registraram jovens se passando por moradores para entrar em condomínios de luxo e invadindo apartamentos sem moradores para levarem objetos de valor. Os crimes ocorreram entre os dias 7 e 14 deste mês. Os primeiros três crimes foram cometidos em Guarujá, enquanto os outros dois aconteceram em Praia Grande.
Em Guarujá, os roubos foram feitos em duplas. No primeiro deles, um casal invadiu um apartamento nas Astúrias e, após 20 minutos, foi embora do prédio com uma mochila. A vítima estava trabalhando quando os suspeitos invadiram o apartamento dele. Ao chegar em casa, ele viu móveis, roupas e objetos revirados. Foram levados joias, relógios e outros objetos de valor, além de dinheiro.
O Deic investiga se todos os crimes foram cometidos pela mesma quadrilha, porém ainda não há uma conclusão da investigação sobre isso. Para a polícia, o modus operandi dos criminosos está claro: eles estudam a rotina das vítimas, entram normalmente pela portaria e vão até o apartamento. Em poucos minutos, eles roubam objetos e dinheiro e saem pela porta da frente do condomínio, sem levantar suspeita.
A Polícia Civil informa que é necessário que os porteiros tenham treinamento específico para que impeçam a entrada de pessoas que não fazem parte daquele condomínio.