Polícia identifica adolescente de 14 anos como autor das ameaças em Guarujá
Por Santa Portal em 04/04/2023 às 11:00
Um adolescente de 14 anos foi identificado pela Polícia Militar na última segunda-feira (3), como o autor das ameaças de massacres a duas escolas de Vicente de Carvalho, no Guarujá. O jovem confessou a criação dos perfis mas diz que não queria cometer nenhum ato criminoso.
A partir das investigações, os policiais foram até a escola Benedito Cláudio, onde o menor de idade estuda, e questionaram o adolescente. Inicialmente o aluno contou que estava tentando hackear o perfil das ameaças mas não tinha conseguido.
Os policiais então levaram o menor até a sua casa e lá foram recebidos pela mãe do adolescente. Ela apresentou para os agentes o celular do aluno que continha a mesma imagem usada no perfil das ameaças e outros três perfis anônimos na mesma rede social.
Após a comprovação dos fatos, o menor confessou a autoria das mensagens e alegou ter feito apenas para ganhar seguidores nesses perfis, para depois, transferi-los para sua conta pessoal.
O caso foi registrado como “Falso Alarme” e ameaça no 2º DP de Guarujá. O menor foi liberado para a responsável legal sob o compromisso de comparecimento a Justiça posteriormente.