Polícia Federal fecha rádio que operava ilegalmente em FM e proprietário é preso
Por #Santaportal em 28/02/2018 às 21:25
SOROCABA – Uma rádio foi fechada na manhã desta quarta-feira (28), em Sorocaba, pela Polícia Federal. Segundo a PF, a Rádio Fritura estava sendo investigada por operar ilegalmente em Frequência Modulada (FM).
O mandado de busca e apreensão na rádio foi expedido nas primeiras horas do dia e, quando chegaram ao local, os policiais federais encontraram a rádio em funcionamento. De acordo com a investigação, a Rádio Fritura estava no ar desde 2001, funcionando na frequência 107,1 FM, sem autorização legal para este fim. A ilegalidade foi descoberta há dois anos pela Anatel, mas os responsáveis pelo veículo vinham mudando frequentemente o endereço da rádio, na tentativa de despistar as autoridades.
Durante a operação, os equipamentos foram apreendidos e o dono da rádio levado para a sede da Polícia Federal em Sorocaba. Cinco profissionais trabalhavam no local, sem contar que profissionais de outros programas de diversos segmentos também estavam na rádio no momento da ação policial.
Mais tarde, o proprietário da Rádio Fritura pagou a fiança arbitrada pela Justiça e foi liberado. Ele deve responder em liberdade.