Um homem de 19 anos, responsável por um depósito de drogas e tráfico no bairro Quarentenário foi preso na noite de terça-feira (20), em São Vicente. A ação foi de policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Deic Deinter 6 (Dise Santos).





A polícia investigava sobre o tráfico de drogas na região quando conseguiram identificar um possível depósito de drogas no bairro Quarentenário, em São Vicente, e também o responsável por abastecer o local. 





Os investigadores foram até o imóvel e observaram à distância até que viram o suspeito sair do local com uma mochila. Ele foi abordado pelos policiais e tentou fugir em direção ao depósito, mas a equipe conseguiu detê-lo. Com o homem, foram encontradas diversas porções de drogas embaladas para venda.





No interior da casa, que estava com a porta aberta, foi permitida a entrada da equipe, que localizou mais drogas, insumos, apetrechos, e ainda uma pistola com numeração raspada.





Foi dada voz de prisão em flagrante delito pelos investigadores, que na unidade policial, foi ratificada pelo delegado de polícia.





No total foram apreendidos 1.329 microtubos de cocaína (1.869 gramas), 12 tubos de lança-perfume (823 mililitros), três tijolos de maconha (2.284 gramas), 32 embalagens de maconha (287 gramas), 993 pedras de crack (186 gramas), e três sacos contendo um pó branco pesando (1.377 gramas), além quatro balanças de precisão, 10.000 cápsulas vazias, a pistola calibre 380 desmuniciada, e valores em dinheiro.





Todo o material foi encaminhado para perícia. O homem foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas e pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento. Após registros de praxe, ele foi recolhido e encaminhado ao cárcere.