Polícia diz que Chulapa agrediu a esposa após discutir com filho
Por Santa Portal em 16/06/2024 às 13:00
A Polícia Civil investiga se um desentendimento com o filho motivou Serginho Chulapa, ex-jogador do Santos FC e da Seleção Brasileira, a agredir sua esposa, Kátia Christina, na entrada do prédio onde moram em Santos. De acordo com a corporação, ao ser agredida, Kátia empurrou o ex-atleta, que caiu, fraturando o braço direito e batendo a cabeça.
A PM relatou ter sido acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no prédio do casal. Serginho e Kátia foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste. Kátia foi liberada após o atendimento, enquanto Serginho foi transferido para a Casa de Saúde, recebendo alta na quinta-feira (13).
De acordo com a Polícia Civil, o ex-jogador, de 70 anos, teria ficado nervoso após discutir com o filho em um bar da cidade. Posteriormente, Chulapa teria se desentendido com sua esposa, de 48 anos, agredindo-a no prédio. O casal, no entanto, negou essa versão, alegando que a queda de Serginho foi causada por problemas no fêmur e na coluna.
Devido ao acionamento da PM para uma ocorrência de violência doméstica, foi instaurado um inquérito policial. Kátia prestou depoimento, e a polícia aguarda a recuperação de Chulapa para ouvi-lo, além de outras testemunhas.
O advogado do casal compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher e informou que Serginho e Kátia não pretendem continuar com a representação criminal. Apesar disso, o caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e ameaça.