Polícia desmonta escritório de quadrilha que aplicava golpes em São Vicente

Por Santa Portal em 12/03/2022 às 08:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos desmontaram um escritório utilizado por uma organização criminosa que praticava crimes de estelionato via web. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), em São Vicente, onde foram encontrados cartões bancários, vários em nomes de terceiros, além de folhas avulsas de anotações, máquinas de cartão bancário e celulares.

De acordo com a Polícia Civil, há meses os policiais desenvolvem um trabalho de investigação com os suspeitos de envolvimento nas atividades criminosas. Conforme a apuração das autoridades, os crimes envolviam furto de dinheiro de contas bancárias, usando os dados de terceiros.


Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, a equipe se dirigiu ao endereço localizado na Rua Alípio Ferraz, no bairro Cidade Náutica, onde encontraram duas casas térreas e uma edícula. Um homem, de 43 anos, informou ser morador de uma das casas, onde foram localizados os itens apreendidos. Na outra casa habitada por sua sogra, nada de ilícito foi encontrado.

Durante a ação, os investigadores notaram que a edícula existente no local, foi construída para supostamente funcionar uma hamburgueria, que estava desativada. No cômodo ao lado foi montado um escritório, onde foram apreendidas outras diversas máquinas leitoras de cartão, computadores e uma placa contendo 40 terminais de modem conectados a portas USB.

Esses terminais eram responsáveis por disparar mensagens de texto para celulares de vítimas, com links maliciosos que capturavam as informações bancárias que facilitavam a prática dos golpes. Questionado, o suspeito afirmou que as máquinas de cartão seriam de uso da hamburgueria e os demais objetos seriam de uma terceira pessoa, mas não quis informar a quem pertenciam.


Todo o material foi apreendido e os equipamento eletrônicos enviados para o Instituto de Criminalística, com o objtivo de fornecer prova para continuidade das investigações, comprovação da materialidade e autoria do crime e identificação de possíveis vítimas. O homem é investigado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.