Polícia Civil prende dois homens associados ao tráfico em São Vicente
Por #Santaportal em 08/02/2020 às 07:53
POLÍCIA – Na manhã de ontem, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Santos – DIG de Santos prendeu dois homens, um de 34 e outro de 22 anos, em um imóvel situado na Vila Melo, em São Vicente.
Os policiais daquela Delegacia Especializada vinham investigando alguns indivíduos que poderiam ser responsáveis pelo tráfico ilícito de entorpecentes na região e ainda em outros estados no Brasil, e após a coleta de todos os indícios, foi apurado que se tratava de uma organização criminosa voltada à traficância de drogas, e recaía a suspeita sobre a manutenção de drogas na residência de um dos integrantes, de onde retirava as porções a serem comercializadas.
Desta forma, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão perante o Poder Judiciário, que foi deferido, sendo expedido pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de São Vicente.
Munidos de mandado de busca e apreensão, a equipe se dirigiu a residência de um dos investigados, e se identificaram como policiais, e após procederem a busca no local, encontraram anotações sobre o crime de tráfico de drogas, com descrição de valores, descrição das drogas e o nome de outro homem envolvido. No local encontraram ainda, duas balanças de precisão, porções de maconha, rolos de filme plástico para embalar as drogas, 4 aparelhos de telefone celular, e ainda uma motocicleta cuja a origem possivelmente seria de proventos da atividade criminosa.
Os policiais então diligenciaram até a residência do outro homem, cujo nome constava nas anotações de tráfico já apreendidas no imóvel do outro investigado, e também na posse do mandado de busca a apreensão, localizaram uma planta de maconha e um aparelho celular, que também foram apreendidos.
Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia, momento em que a Autoridade Policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, como incursos nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após a elaboração dos procedimentos de praxe, os dois homens foram recolhidos e encaminhados ao cárcere.
As investigações continuarão, a fim de identificar e prender outros eventuais integrantes da referida associação criminosa.