Polícia Civil identifica suposto responsável por incêndio no México 70
Por Santa Portal em 04/06/2024 às 16:00
Policiais do 2º DP de São Vicente identificaram, na tarde desta segunda-feira (3), um homem de 56 anos como sendo o autor de um incêndio criminoso ocorrido na noite do último sábado (1º), na comunidade México 70.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores apuraram que o suposto autor residia em uma das três casas situadas no terreno e que saiu do local após discutir com sua irmã (mulher de 59 anos), moradora de outra residência, iniciando o incêndio logo após sua saída.
As investigações revelaram que o crime foi premeditado, pois antes de atear fogo na casa o suspeito já havia separado seus pertences para que não fossem perdidos no incêndio. Ninguém ficou ferido na ação. Diligências prosseguem visando a sua localização.
O incêndio
Um incêndio criminoso na comunidade México 70, em São Vicente, deixou duas casas completamente destruídas na noite deste sábado (1º). Apesar das perdas materiais, ninguém se feriu. Uma terceira casa também foi parcialmente atingida pelas chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários 14 agentes e seis viaturas para o combate às chamas. Segundo a corporação, as casas eram de madeira e havia muito fogo pelo local, que foi combatido pelas equipes rapidamente.
Segundo os Bombeiros, as duas casas consumidas pelo fogo ocupavam uma área de 80 metros quadrados.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Polícia Militar esteve no local e confirmou que a causa do incêndio foi criminosa. Os moradores das casas afetadas foram realocados e estão abrigados em casas de parentes.