Polícia Civil descobre palafita utilizada como depósito de drogas na Vila dos Pescadores
Por Santa Portal em 24/11/2025 às 05:00
Um depósito de drogas foi estourado na Vila dos Pescadores, na manhã de sábado (22), por policiais do 1º DP de Cubatão. Não houve prisões, mas a operação resultou em grande prejuízo aos traficantes, supostamente ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), devido à quantidade de entorpecentes e outros materiais retirados de circulação.
O quartel-general do tráfico funcionava em uma palafita situada no Caminho Santa Madalena. Sob o comando do delegado Ruy de Matos Pereira Filho e do investigador Rogério Pinto, os policiais apreenderam nesse local quatro quilos de cocaína e 33 quilos de fermento. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo depósito.
A mistura de fermento ou de outros tipos de pó branco à cocaína é chamada “batismo” pelos traficantes. O objetivo deles com esse processo é aumentar o peso da droga e ampliar a sua margem de lucro. Os agentes também recolheram na palafita cerca de 60 mil eppendorfs – pinos plásticos usados para acondicionar o tóxico em porções unitárias.
Outros apetrechos para o batismo e a embalagem da cocaína foram achados, como dez assadeiras de alumínio, duas caixas de luvas de látex, rolos de plástico, panelas e 11 balanças de precisão. Segundo os agentes, a operação evitou que a droga tivesse o seu volume duplicado, ao menos, e fosse distribuída ao mercado consumidor da região. (EF)