Polícia Civil de SP realiza operação em todo o Estado contra receptadores de celulares roubados
Por Santa Portal em 26/11/2025 às 11:00
A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (26), a quarta fase da Operação Big Mobile, com o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas na receptação de celulares roubados ou furtados. As fiscalizações ocorrem em diferentes endereços do estado de São Paulo, definidos a partir de levantamentos de inteligência que identificam os principais locais para onde os aparelhos são levados após o crime.
Durante a terceira fase, em 10 de março, mais de 4,5 mil celulares foram recuperados na Baixada Santista. O número representou cerca de 42,8% do saldo do Estado. No total, 69 pessoas foram presas. Já na primeira e segunda fases da operação, em janeiro na Capital e na Baixada, mais de 16 mil celulares foram recuperados.
“Analisamos cada boletim de ocorrência para identificar padrões e os endereços onde esses celulares podem estar sendo direcionados. Assim conseguimos avançar nas investigações e no combate a esse tipo de crime”, reforçou o delegado-geral, Artur Dian, sobre a importância de que as denúncias tragam o máximo de detalhes possível, incluindo dinâmica do crime, endereço e o número do IMEI — identificação única do aparelho.
Nas três fases anteriores da Operação Big Mobile, a Polícia Civil apreendeu mais de 26 mil celulares sem procedência legal em todo o estado de São Paulo. A ação está em andamento.