Polícia Civil apreende drogas, granadas e armas de fogo durante operação em comunidade de Santos

Por Santa Portal em 30/10/2023 às 06:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio de equipes da Delegacia Seccional de Polícia de Santos, realizaram na manhã de última sexta-feira (27) a “Operação De Oppresso Liber I” para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, relacionados às investigações de crimes cometidos por indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e investigados por integrarem organização criminosa na Comunidade Pantanal.

Segundo informações da Polícia Civil, as ações realizadas na Travessa Um e Rua 12, resultaram na apreensão do celular de um adolescente (17 anos) que estava no local. No aparelho foi possível verificar mensagens de aplicativo comprovando seu envolvimento com a organização criminosa. Um homem (26 anos), alvo das investigações já havia sido preso em 28 de agosto.

Prosseguindo para os fundos da comunidade, até onde de acordo com a Polícia Civil costumeiramente é mantido um ponto de tráfico de drogas, com a chegada da equipe os criminosos se evadiram, deixando para trás uma mochila com facas contendo resquícios de maconha.

Em um imóvel na lateral do ponto de tráfico de drogas, foram apreendidas três pistolas, um revólver , um lançador de sinalizador, duas granadas, carregadores, munições, além de dois tijolos de maconha e 29 porções da mesma droga (1.432 gramas), uma porção de skunk, 50 porções de haxixe (28 gramas) e 17 comprimidos de ecstasy, dentre outros objetos.

Ao final das buscas, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram. Ninguém ficou ferido.

Diligências prosseguem para a localização dos criminosos procurados pela Justiça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.