Polícia apreende 80 quilos de camarão pescado em período de defeso em Guarujá
Por Santa Portal em 17/04/2022 às 07:45
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb apreendeu 80 quilos de camarão da espécie sete-barbas pescado irregularmente no período de defeso em Guarujá. O período de defeso, quando este animal se reproduz, vai de 1º de março até 31 de maio, e neste meio tempo a pesca da espécie é proibida.
Ao todo, 80 quilos de camarão sete-barbas foram apreendidos na última que doados ao Lar de Idosos Eno Gregório, instituição filantrópica no município de Guarujá.
Ao patrulhar o bairro Perequê, às margens da Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, os policiais encontraram uma aglomeração na calçada da orla da praia. Ao avistarem as viaturas, as pessoas fugiram para o interior da comunidade local.

No local, a polícia encontrou certa quantidade de camarão sete-barbas, exposta em uma caixa de isopor com gelo. Imediatamente, uma equipe realizou incursão pelo interior da comunidade, encontrando várias pessoas correndo pelos becos e vielas, sendo que uma pessoa deixou cair uma segunda caixa de isopor, também cheia de camarões.
O suspeito também deixou cair, na fuga, seu aparelho celular, que tentou reaver na Delegacia Sede de Guarujá após perdê-lo. Ele foi detido pelos policiais militares, que já estavam apresentando a ocorrência, por transportar camarões provenientes da pesca proibida.