Polícia Ambiental encontra rabos de tatu e perna de veado com caçador na Serra do Mar
Por #Santaportal em 21/03/2018 às 08:50
MEIO AMBIENTE – Um homem foi preso em flagrante ontem(20), em Itanhaém, com rabos de tatu, uma perna de veado e armas de fogo, inclusive artesanal, em uma área de preservação da Serra do Mar. A esposa também foi indiciada e os dois vão responder por crime ambiental.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) localizou o casal durante uma operação conjunta com a Fundação Florestal em uma área conhecida como Núcleo Curucutu.
As equipes entraram em uma trilha em meio à vegetação e encontraram a mulher, que transportava uma pistola e umaarmadilha. Ela justificou que estava levando o material até onde morava.
No local, os policiais e dois fiscais do parque encontraram o caçador, que estava com duas espingardas e outras armadilhas ilegais para a captura de animais.
Também foram encontrados rabos de tatu e a perna de um veado. Existe a suspeita de que pertenciam a animais caçados em meio à mata. Munição e material para produzir armas de fogo foram encontrados no imóvel. O filho do casal, menor de idade, estava no local.
O casal foi autuado por crime ambiental. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, já ela acabou liberada. As equipes vão realizar novas operações na região para tentar localizar outros caçadores que atuam na Serra do Mar.