09/01/2018

Polícia Ambiental apreende aves ameaçadas de extinção em Itanhaém

Por #Santaportal em 09/01/2018 às 12:53

POLÍCIA – Cerca de 29 aves foram apreendidas pela Polícia Ambiental em um cativeiro, na tarde de ontem (8), em Itanháem.

Segundo os policiais do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (3º BPAmb), ao investigarem uma denúncia de tráfico de drogas e de aves em cativeiro, em uma residência no bairro Jardim Coronel, eles encontraram, os pássaros, algumas espécies ameaçadas de extinção, sem autorização no local.

Entre as espécies, estavam duas do tipo coleirinho (bigodinho) e um manon, além de 25 aves sem licença. Também foram encontrados uma espingarda de pressão e um coldre de revólver e munição. Também foi constatado que uma parte do terreno estava sendo usado para a construção de uma edificação.

Quatro Autos de Infração Ambiental (AIA) foram aplicados pela Polícia Ambienta e o proprietário, que não se encontrava no local, terá que pagar uma multa de R$ 56 mil por crimes ambientais.

A Polícia Ambiental soltou 16 aves, que foram recém capturadas, no Parque Estadual Serra do Mar Nucleo Curucutu. Nove vão ser encaminhadas para Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Lorena e as demais para o Ceptas de Cubatão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.