Polícia afirma que não houve crime no caso da jovem achada morta em condomínio de luxo em Bertioga
Por #Santaportal em 16/01/2018 às 11:31
POLÍCIA – A Polícia Civil de Bertioga anunciou hoje (16), que Gabrielly Teixeira de Oliveira Santos, de 20 anos, encontrada morta em um matagal na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no último dia 6, não foi vítima de crime.
O corpo de Gabrielly foi encontrado por turistas pendurado com uma corda no pescoço, em uma árvore em um matagal no condomínio de luxo. A polícia, a princípio tratava o caso como suicídio, mas alguns detalhes da cena fizeram parecer ter sido forjado para esconder um homicídio.
Para o delegado Sérgio Nassur, responsável pelo caso, as provas reunidas apontam para o suicídio, mas o inquérito só será encerrado quando chegar o laudo necroscópico. “Toda a prova reunida aponta para suicídio. O namorado não é suspeito de nada”, afirmou Nassur.
Entenda o caso
O corpo de Gabrielly Teixeira de Oliveira Santos, de 20 anos, foi achado preso em uma árvore em um condomínio de luxo, após seis dias desaparecida. A polícia estranhou o fato do namorado e familiares da garota não notificarem o sumiço de Gabrielly.
O corpo foi encontrado por turistas na Alameda do Redo, na Riviera de São Lourenço, na noite de sábado (6), com uma corda amarrada ao pescoço pendurada em uma de árvore. O caso estava sendo tratado como suicídio, mas novas evidências encontradas na noite de terça-feira (9) mudaram o rumo das investigações.
Segundo o delegado titular Sérgio Nassur, foi constatado que a cena pode ter sido montada para parecer com um suicídio. Os policiais perceberam um afundamento em um dos lados do crânio, os pés dela tocavam o chão e a corda que, nesses casos geralmente fica atrás da nuca, estava embaixo do queixo.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Santos para que exames possam identificar a causa da morte.
De acordo com a Polícia Civil, Gabrielly é moradora de São Vicente e foi com o namorado participar de uma festa de Ano Novo, no condomínio, no dia 31. Segundo testemunhas, ela foi vista pela última vez, na manhã do dia 1º.