PM prende acusado de matar dois policiais aposentados em Guarujá
Por Santa Portal em 06/11/2023 às 11:00
Um homem de 20 anos acusado de participar do assassinato do subtenente Nelson da Silva e do sargento Clóvis Oliveira Barbosa foi preso neste domingo (5) pela Polícia Militar na Praia do Tombo, em Guarujá. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por ser o autor dos disparos que vitimaram dois policiais aposentados no dia 19 de maio.
A execução dos policiais aposentados ocorreu na comunidade do Morrinhos, também em Guarujá. À época, o carro utilizado no crime chegou a ser encontrado pelos policiais.
Depois de investigações, a polícia conseguiu identificar a participação do homem no crime e pediu à Justiça o mandando de prisão temporária, que foi concedido.
Na tarde de domingo (5), policiais da Força Tática 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizam uma operação quando foram informados que o homem estava na orla da praia. Ao chegarem no local, os PMs encontraram o homem e realizaram a prisão. A ocorrência foi apresentada no plantão da Delegacia Sede de Guarujá, que investiga o caso para localizar e prender outros possíveis envolvidos.
Relembre o caso
Um subtenente e um bombeiro aposentados da Polícia Militar foram executados a tiros na tarde de 19 de maio, em Guarujá. Os criminosos chegaram em um Fiat Stilo prata e já abriram fogo, sem possibilitar qualquer chance de defesa às vítimas.
Logo após os disparos, os bandidos pegaram as armas que os PMs aposentados portavam e fugiram com o Fiat Stilo. O duplo homicídio aconteceu na Rua Marcos Antônio Oggiano, próximo a vários comércios, em Morrinhos I. O carro foi encontrado abandonado na Vila Zilda.
As vítimas foram o subtenente Nelson da Silva e o 3º Sargento do Corpo de Bombeiros Clóvis Oliveira Barbosa. Também foram ignorados os tipos e os calibres das armas roubadas das vítimas.
Embora a execução tenha ocorrido na área do 1º DP de Guarujá, ela foi apurada por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos.