10/04/2025

PM flagra professor se masturbando dentro de carro na frente de colégio

Por Santa Portal em 10/04/2025 às 20:00

Arquivo/Polícia Civil
Arquivo/Polícia Civil

Um professor de um colégio particular em Guarujá foi flagrado dentro do seu carro, estacionado na frente da escola, se masturbando às 7h10 desta quinta-feira.

A cena foi presenciada por um homem, que nada disse ao acusado. Porém, ele alertou policiais militares que se encontravam pelas imediações.

Informados sobre o modelo e a cor do carro, os PMs logo chegaram ao veículo, a tempo de confirmar o relato da testemunha, segundo eles disseram na Delegacia de Guarujá.

Com 51 anos de idade, o acusado se apresentou como professor do colégio e foi conduzido à delegacia. A testemunha acompanhou os policiais até a repartição.

O delegado Milson Calves Neto elaborou termo circunstanciado (TC) versando sobre ato obsceno, crime previsto no artigo 233 do Código Penal.

Punível com detenção de três meses a um ano, o delito é considerado infração penal de menor potencial ofensivo, o que não impõe flagrante ou fiança.

Por esse motivo, o professor foi liberado e o caso será apreciado direta e oportunamente pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Em razão do episódio, a direção do colégio realizou uma reunião extraordinária e decidiu demitir o professor. Ela também emitiu nota aos pais dos alunos repudiando o ocorrido.

Leia o comunicado:

“Prezadas Famílias,

O colégio sempre teve como princípio a transparência em sua relação com pais, alunos e toda a comunidade escolar. Por isso, consideramos fundamental esclarecer um episódio grave que chegou ao nosso conhecimento na manhã de hoje.

Fomos surpreendidos por um ato lamentável e inaceitável envolvendo um de nossos professores. Ainda que o fato tenha ocorrido em ambiente externo e fora do alcance da supervisão dos times de Portaria e Segurança, ele atenta contra os valores que defendemos e prezamos diariamente.

Diante da gravidade do ocorrido, viemos a público expressar nosso absoluto repúdio a qualquer forma de racismo, preconceito, violência ou importunação sexual. O profissional foi imediatamente desligado do quadro da instituição. Ressaltamos que já estamos colaborando com as autoridades competentes para que todas as medidas legais sejam tomadas.

Para garantir a continuidade e a qualidade do ensino, uma professora foi imediatamente contratada para assumir as aulas de Biologia. Assim, asseguramos que não haverá qualquer prejuízo acadêmico aos nossos estudantes.

O colégio reafirma seu compromisso com a integridade física, emocional e moral de seus alunos, e segue trabalhando com rigor para manter um ambiente seguro, ético e acolhedor. Contamos com o apoio de vocês, famílias, para juntos fortalecermos os pilares do respeito e da confiança que sempre nortearam nossa trajetória”. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.