PM é agredido após intervir em ocorrência de violência doméstica contra jovem de 19 anos: “virar estrelinha”
Por Santa Portal em 23/11/2021 às 11:13
Durante o atendimento de uma ocorrência em Praia Grande, um policial militar foi agredido por um jovem de 28 anos, suspeito de cometer violência doméstica contra a ex-esposa, de 19. As equipes foram acionadas para contê-lo, pois estava fazendo ameaças de morte por não aceitar o fim do relacionamento.
O caso ocorreu na Rua Hugo de Carvalho Ramos, no bairro Esmeralda. A PM encontrou o suspeito deitado na calçada em frente ao imóvel em que a vítima morava. A irmã da menina contou que as ameaças eram frequentes, sendo interrompida diversas vezes pelo jovem.
Em determinado momento, se aproximou e deu um tapa no rosto de um dos policiais, fazendo com o que os óculos que usava caíssem no chão. Também deu um chute nas pernas e precisou ser contido.
Ele conseguiu fugir por 50 metros, mas foi capturado novamente. Em nota, a PM informou que o homem se mostrou bastante agressivo, tentando investir contra os policiais, que precisaram utilizar técnicas de defesa pessoal e uso escalonado da força para contê-lo.
Com isso, ficou com alguns ferimentos nos lábios e dedos do pé. Recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude e, em seguida, encaminhado para a Delegacia Sede de Praia Grande.
Ele foi preso em flagrante por ameaça, injúria, resistência e violência doméstica. Na delegacia, a ex contou que ouviu que “viraria estrelinha”.