Pitbull morre ao ser transportado em compartimento de ônibus sem ventilação
Por #Santaportal em 26/12/2017 às 10:14
POLÍCIA – Um cachorro foi encontrado morto dentro do compartimento de um ônibus de viagem em Itanhaém. O motorista e um passageiro foram autuados pela Polícia Militar ambiental e vão ter que pagar multa por maus tratos.
O passageiro, que era o proprietário do cão da raça Pitbull, mora em Goiânia e veio passar o Natal com a família na região e trouxe o animal junto em uma caixa própria.
Segundo a polícia, o dono do animal veio em um ônibus até a Rodoviária de Santos com compartimento de carga com ventilação. Depois ele trocou de veículo, que não poderia transportar animais na área de bagagens.
O motorista alertou o passageiro que não poderia transportar o animal, mas o passageiro disse que se responsabilizaria por qualquer problema.
Mesmo sem autorização da empresa, o motorista seguiu viagem com o animal no bagageiro, que não possuía ventilação. Ao chegar na rodoviária de Itanhaém, o cão foi encontrado já sem vida.
A Polícia Ambiental foi chamada e segundo os policiais, o calor no compartimento e a falta de oxigenação podem ter ocasionado a morte do animal. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial da Cidade e será apurado o caso de maus tratos. O motorista e o passageiro foram liberados após pagarem multa de R$ 6 mil cada um.