Pitbull é morto após atacar moradores do Gleba, em São Vicente
Por Santa Portal em 18/11/2022 às 16:30
Um filme de terror. Assim pode ser descrito o que os moradores do Gleba, em São Vicente, sofreram na noite de quinta-feira (17). De acordo com testemunhas, um cão da raça pitbull matou um gato e atacou todos que tentavam impedir a bárbarie.
Com a chegada da Polícia Militar, os agentes tiveram dificuldade para conter a raiva do animal. Foram necessários, de acordo com a PM, dois disparos com munição letal para colocar fim ao drama dos moradores.
De acordo com os policiais militares que estiveram na ocorrência, o pitbull se encontrava nitidamente faminto e desidratado. Por isso, foi oferecido água e ração para acalmar o animal. Mas não surtiu nenhum efeito positivo.
A proprietária do animal compareceu ao local e foi conduzida à delegacia. Em nota, a PM informou que foi elaborado um boletim de ocorrência e o caso foi registrado nos crimes de omissão de cautela na guarda e abuso de animais.
Além disso, também foi necessário o registro de excludentes de Ilicitude por parte dos policiais militares, visto que os funcionários se encontravam em perigo.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda/ condução de animais e praticar ato de abuso a animais na Delegacia de São Vicente. A responsável pelos animais, de 19 anos, chegou no local e, em seguida, foi encaminhada à delegacia, onde prestou esclarecimentos.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não atendeu essa ocorrência.