Pedreiro de Praia Grande some após ter sido visto em casa de amigo; família busca notícias

Por Santa Portal em 27/07/2024 às 07:00

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

Um pedreiro de Praia Grande está desaparecido há nove dias. De acordo com a família, José Antônio da Silva Santos, de 47 anos, sumiu após ter sido visto pela última vez na casa de um amigo, de 67 anos, na Rua Ernesto Vergara, na Vila Tupi, tendo passado antes por um posto de gasolina.

Ao Santa Portal, a filha de José, Carolaine Pereira Santos, de 24 anos, revela que o amigo do seu pai disse à família que o pedreiro o procurou pedindo para dormir em sua casa. A família estranhou o fato porque ele não costumava dormir fora.

“Esse amigo dele nos relatou que por volta de 23h30 escutou um barulho e quando saiu, meu pai estava em cima de um muro. Ele pediu para o meu pai descer, mas ele fez um sinal com a mão, simplesmente pulou para outras casas e desde então sumiu”, diz. “O amigo nos relatou que chegou a chamar a viatura e os policiais foram até lá, olharam o telhado, mas ele não estava”, acrescenta.

Carolaine diz que só foi procurada pelo homem por volta de 12h30 do dia seguinte, quando trouxe itens pessoais de José, como bolsa do trabalho, chave de casa, agasalho e boné.

“Meu pai é mais apegado a essas coisas do que ao celular. Tentamos localizar ele pelo aparelho, mas infelizmente a última localização dele consta na casa desse amigo dele”, conta.

Essa é a última informação que se tem a respeito do paradeiro de José. A família diz já ter entrado em contato com o Instituto Médico Legal (IML), hospitais e abrigos, além de casa de parentes e amigos, mas até agora não obtiveram resposta. A Polícia Civil continua investigando o caso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a ex-esposa de José, Maria Edna Santos Pereira, de 40 anos, afirma que o desaparecido não possui vícios e não tem conhecimento de ter sido ameaçado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.