22/08/2017

Pastor liderava gangue de assaltos em Cubatão

Por #Santaportal em 22/08/2017 às 14:55

CUBATÃO – Uma quadrilha acusada de oito roubos foi desmantelada pela Policia Civil, em Cubatão. Entre os oito, seis roubos foram em templos evangélicos. O líder do banco, Givanildo Borges, pastor de Igreja Evangélica Mundial do Poder de Deus, na Vila Margarida, se aproveitou de sua condição para passar as informações para o bando.

Segundo o delegado Antônio Sérgio Messias, no quarto em que o pastor dormia, foram encontrados cinco notebooks roubados. O religioso não foi mais visto. A teoria é de que alguém o avisou sobre a ida dos policiais à Igreja. O delegado fez um requerimento para sua prisão temporária a justiça e Borges é considerado foragido.

Os comparsas foram identificados e tiram prisão temporária decretada. São eles, Felipe Marcolino dos Santos, o Vovô; Roberth Lincoln Barroso Oliveira, o Chuchu, e Guilherme Augusto da Silva Júnior, o Didi. Apenas Didi está preso. Conforme Messias, Didi foi capturado em Mongaguá, após ser pego roubando.

Além dos seis roubos aos templos evangélicos e ao comércio de eletroeletrônicos, a quadrilha também é apontada como autora do assalto a uma casa em Bertioga.

Estratégia
O pastor pedia benção antes de cada assalto. O objetivo era observar o local para repassar informações seguras ao bando. A parte prática era executada pelos companheiros, que além de dinheiro, também se roubavam celular, aparelhos de som e instrumentos musicais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.