Padre acusado de estupro de menino está isolado em Centro de Detenção da capital paulista
Por #Santaportal em 31/01/2020 às 15:50
PRISÃO – O padre Anderson Moraes Domingues, de 43 anos, que foi preso no final do ano passado em Guarujá suspeito de estuprar um menino de 14 anos no banheiro de um shopping, está isolado dos outros presos no Centro de Detenção Provisória IV de Pinheiros, na capital paulista.
Anderson, que teve a sua prisão preventiva decretada em dezembro após passar por audiência de custódia, foi colocado em separado dos outros 418 detentos do complexo prisional na zona oeste de São Paulo. A decisão foi tomada para preservar o processo e a própria integridade física do sacerdote, que teve seu nome e foto divulgados no dia do suposto crime.
O caso aconteceu no dia 10 de dezembro, no shopping La Plage, de Guarujá. O religioso conheceu os dois meninos, de 13 e 14 anos, que vendiam balas no cruzamento em frente ao shopping, e os convidou para ir ao shopping. Lá, teria pago um lanche aos meninos e brincadeiras na área de diversão do estabelecimento.
O flagrante só foi possível porque a vítima mais nova, desconfiada das intenções do religioso, alertou os seguranças do estabelecimento, que passaram a monitorar o trio. Ao se distraírem por um momento, perderam o grupo de vista e os procuraram no banheiro do local, onde encontraram o padre e um dos garotos, nus, trancados em uma das cabines. Os seguranças arrombaram a porta, libertaram o menino e chamaram a polícia.
O caso corre em segredo de Justiça na 3ª Vara Criminal de Guarujá e ainda não há previsão para a primeira audiência. Enquanto isso, o padre segue detido em regime de prisão preventiva.