Paciente agride funcionárias de centro odontológico após perder consulta em Guarujá
Por Santa Portal em 11/08/2025 às 20:00
Uma paciente agrediu, nesta segunda-feira (11), duas servidoras do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Guarujá informa que a paciente perdeu a consulta pré-agendada e, quando informada de nova data disponível, não aceitou e “de forma intransigente e não pensada, agrediu as servidoras fisicamente”.
Após a agressão, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e esteve no local. Os guardas municipais retiraram a mulher para a área externa do CEO e tentaram acalmá-la. Em seguida, ela foi presa. Não houve necessidade do uso de algemas.
Os agentes acompanharam as servidoras e a agressora até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Enseada, onde foram avaliadas e liberadas. O exame médico constatou que a autora das agressões apresentava escoriações nas mãos.
Uma das vítimas apresentava equimose na perna direita e a outra marcas na região das costelas, local previamente submetido a cirurgia, sendo necessário uso de medicação e bombas inalatórias.
Em seguida, as vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Guarujá por desacato, ameaça e lesão corporal. A agressora pagou a fiança de R$ 506,00, foi liberada e vai responder o processo em liberdade.
Por fim, a Administração Municipal “ressalta que possui efetivo e monitoramento nas unidades de saúde para preservar a integridade dos servidores, previsto em lei”.