Operação Verão já prendeu mais de 230 foragidos na Baixada Santista
Por Santa Portal em 16/02/2024 às 11:00
A terceira fase da Operação Verão, desencadeada no último dia 7, já prendeu 634 pessoas até a última quarta-feira (14), entre elas 236 procurados da Justiça e 28 adolescentes. Os confrontos policiais resultaram em 26 mortes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 147kg de drogas e 72 armas ilegais foram apreendidas, incluindo fuzis de uso restrito, além de 63 veículos recuperados.
A terceira fase da Operação conta com o reforço de policiais de batalhões de diversas regiões, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Comando de Operações Especiais (COE) para aumentar a segurança na região e combater o crime organizado na Baixada Santista.
Últimas ocorrências
Na Comunidade México 70, em São Vicente, um homem de 31 anos morreu após atirar contra policiais militares nesta quinta-feira (15). Segundo a SSP, os agentes estavam em patrulhamento pela região quando viram o homem que, ao perceber a presença policial, fugiu.
O suspeito entrou em um imóvel e os policiais o acompanharam. Na abordagem, o homem atirou contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido e socorrido ao Hospital Vicentino, onde veio a óbito.
Com ele foi apreendido uma arma de fogo e na casa foram apreendidos três tijolos de maconha, além de porções de crack e cocaína, e um rádio comunicador. A Polícia Civil realizou perícia no local e as circunstâncias dos fatos são investigadas.
Já em Guarujá, no bairro Mar e Céu, policiais militares realizavam patrulhamento na comunidade Maré Mansa, quando encontraram indivíduos traficando drogas.
Na abordagem, os criminosos dispararam contra os PMs, que revidaram. Um dos suspeitos de 22 anos foi baleado e socorrido ao hospital da região, onde veio a óbito.
No local do confronto foram apreendidos drogas e uma pistola. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, tentativa de homicídio, drogas sem autorização ou em desacordo e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito pela Delegacia de Guarujá.