Operação prende suspeitos por homicídio e latrocínio e encontra mais de 600 porções de drogas

Por Santa Portal em 08/02/2023 às 11:00

Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil

Sete suspeitos foram presos e mais de 600 porções de drogas, assim como munições e anotações sobre organização criminosa, foram apreendidas na Baixada Santista pela Operação Hodos, composta por cerca de 40 policiais civis da Delegacias de Polícia da DEIC-Santos (Delegacia de Investigações Criminais de Santos) e da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG). 

A operação aconteceu nesta terça-feira (7), com o objetivo de capturar pessoas identificadas como suspeitas de participarem de uma tentativa de homicídio contra um Policial Civil e de um crime de latrocínio tentado, ambos ocorridos em São Vicente no ano de 2022.

Os policiais, com apoio dos agentes operacionais do Departamento de Operações Estratégicas (DOPE), começaram a atuação pelo caminho São José, na Zona Noroeste de Santos. 

Latrocínio

No primeiro imóvel, os investigadores capturaram um homem de 23 anos apontado como um dos envolvidos no roubo da joalheria, que terminou com uma funcionária baleada. Outros dois suspeitos desse crime já estavam presos desde o dia 4 de fevereiro.

Em revista realizada, os policiais civis localizaram um croqui com o planejamento de roubos a caixas eletrônicos que ocorreriam nos próximos dias contra um comércio situado em Santos.

Já no segundo endereço, os policiais civis prenderam em flagrante um homem de 19 anos com vasta munição de armas de fogo de diversos calibres (fuzil, 9mm, 45 e 40) e  documentos pessoais falsificados. Também apreenderam mais de 630 porções de drogas. 

Além disso, foi localizada uma adolescente de 14 anos que auxiliava o suspeito nos crimes. Então o preso também foi indiciado por conduta de corrupção de menores prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Homicídio

Em São Vicente, os policiais civis cumpriram 3 mandados de busca e apreensão em residências situadas no Bairro Rio Branco, com objetivo de prender suspeitos da participação da tentativa de homicídio contra Policial Civil ocorrido em 2022. 

Foram capturados dois homens , de 23 e 25 anos, assim como foram presos em flagrante três homens, de 20, 21 e 24 anos, apontados como suspeitos de participarem do crime contra a vida do policial. Ainda foram apreendidos nos imóveis porções de maconha, cocaína e frascos com lança perfume.

Demais ações de campo estão programadas para ocorrerem a fim de identificar e prender todos os demais responsáveis pelos crimes investigados. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.