29/02/2020

Número de homicídios mais do que dobra no Ceará durante motim de policiais

Por #Santaportal em 29/02/2020 às 12:06

CEARÁ – Com o motim de policiais militares, o Ceará viu crescer em 138% o número de assassinatos no Estado nos primeiros 25 dias do mês deste ano, em comparação com fevereiro de 2019. Ao todo, foram registradas 364 mortes violentas neste período, superando os 153 assassinatos registrados nos primeiros 25 dias de fevereiro do ano passado, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

A paralisação de parte da Polícia Militar começou no dia 18 de fevereiro e, em apenas sete dias de motim de policiais militares, 198 homicídios aconteceram no estado nordestino. Isso representa uma média de 28 assassinatos por dia no Ceará. Antes do motim, a média era de oito mortes violentas por dia no Estado.

Na última quinta-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública informou que não iria mais divulgar os dados diários de homicídio no estado durante o motim. Segundo o órgão, há um acúmulo de trabalho no setor de estatística com o fim do carnaval e a situação deve ser normalizada nos próximos dias.

Os policiais reivindicam um aumento salarial acima do que foi proposto pelo governo cearense. No entanto, dos 18 pontos questionados pelos agentes de segurança, agora restaram apenas três: anistia, reajuste entre patentes e regulamentação da carga horaria.

Em sessão extraordinária neste sábado, a Assembleia Legislativa do Ceará deve começar a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada pelo governador Camilo Santana, proibindo a anistia dos policiais amotinados no Estado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.