Novas imagens mostram segurança do banco conversando com assassino de empresária do Guarujá
Por Gustavo Klein /Santaportal em 05/03/2020 às 19:07
EXCLUSIVO – Novidades sobre o caso do assassinato da empresária Virgínia Tavares Ferraz Ramos. A Santa Cecília TV teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento do banco onde a empresária sacou o dinheiro. As imagens, exclusivas da Santa Cecília TV, mostram claramente um dos suspeitos do crime, o Gordo, conversando com o segurança do banco.
A sequência de imagens, que você vê abaixo editadas pela Santa Cecília TV, mostra a empresária entrando no banco. Gordo já está dentro do banco e fica o tempo todo atrás de Virgínia, observando o que ela está fazendo. Ele se levanta e conversa com o segurança, uma conversa aparentemente de amigos. Gordo dá orientações ao segurança e sai do banco, segundos antes de Virgínia. Segue-se a sequência do crime, na qual Virgínia é seguida, de moto por outros suspeitos até o momento em que é assassinada a tiros, quase em frente ao seu comércio.
O marido da vítima, Cláudio Fernando Aguiar, participou hoje do programa Bom Dia Cidades, apresentado pela diretora de jornalismo do Sistema Santa Cecília, Natalie Nanini. Ele diz que a família conseguiu as imagens com o próprio banco. “Ficamos surpreendidos de ver o Gordo dentro do banco, imaginávamos que ele tivesse ficado esperando do lado de fora. Ficamos surpresos também com a quantidade de vezes que ele fala com o segurança. Fica claro que o crime foi premeditado. Para a família isso é algo assustador, porque se imaginava que o motivador do crime havia sido o saque. Mas não: tudo foi planejado”. As imagens já estão com a polícia.
O CASO
Tudo aconteceu na Avenida Miguel Antonio Gonzalez, em frente à esmalteria da qual Virginia era dona. O #Santaportal apurou que Virginia havia ido a um banco, na Avenida Ademar de Barros. Ao ir a sua loja, ela saiu do carro, o pai, que a acompanhava, entrou no comércio, enquanto ela foi surpreendida por um homem. Ela se assustou, sem reagir, e acabou baleada duas vezes no abdômen.
O pai de Virginia percebeu, foi correndo atrás do homem, entrou em luta corporal com ele e o segurou até a polícia chegar. Populares também ajudaram a mantê-lo detido, além do socorro a Virginia.
Virginia chegou a ser internada na Unidade de Urgência e Emergência do Hospital Santo Amaro, às 18h11 de ontem. Ela foi submetida à intervenção cirúrgica de emergência e morreu durante o procedimento, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias, de acordo com o hospital.