23/03/2018

Nova audiência do caso de jovem morto com tiro na nuca é marcada após defesa pedir mais testemunhas

Por #Santaportal em 23/03/2018 às 22:19

SÃO VICENTE – A Justiça marcou para o dia 18 de maio a segunda audiência que antecede ao julgamento do ex-soldado da Polícia Militar, Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, acusado pelo assassinato do jogador de hóquei e estudante universitário, Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, em setembro do ano passado. A primeira audiência do caso foi realizada nesta sexta-feira (23), no Fórum de São Vicente, e durou quatro horas.

A decisão pela nova audiência se deu após as defesas de Jarbas e do motorista de aplicativo que levou o ex-PM até o local do crime solicitarem a presença de novas testemunhas. A defesa de Jarbas Colferai Neto pretende que a mãe dele seja ouvida, tendo em vista que o advogado Alexandre Neves Lopes argumenta que o acusado apresentava um quadro de depressão na época em que ocorreu o assassinato de Matheus. O defensor ainda pediu que Jarbas seja submetido a exames que comprovem essa condição. Já a defesa do condutor pleiteia que o pai dele ouvido na próxima audiência.

Já o advogado Eugênio Malavasi, contratado pela família da vítima e que tem atuado como assistente da Promotoria, declarou na saída do Fórum que não tem dúvidas de que o crime se trata de um homicídio qualificado. Ele destacou que as câmeras de monitoramento da região onde o assassinato aconteceu e as testemunhas ouvidas nesta primeira audiência corroboraram com as informações colhidas pela Polícia Civil no inquérito. Além disso, Malavasi disse que as provas são incontestáveis e que o ex-soldado da PM também deve ser condenado por roubo.

Entenda o caso
Preso como suspeito do assassinato de Matheus Garcia, Jarbas Colferai Neto atraiu a vítima para o encontro que resultou no crime, segundo a polícia. De acordo com a investigação, o soldado da PM teria criado uma conta se passando por sua namorada, em uma rede social. No entanto, os policiais acreditam que a traição nunca ocorreu.

As conversas teriam sido mantidas por seis meses, até que Jarbas conseguiu atrair o jovem para um encontro. Matheus foi morto com um tiro na nuca no dia 18 de setembro do ano passado, na Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro de São Vicente. Ele ainda foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do Hospital Municipal.

Matheus era modelo e jogador de hóquei. Em 2015, ele foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai, em 2014

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.