Mulheres tentam entrar em presídio com celular e drogas nas partes íntimas
Por Santa Portal em 21/06/2022 às 06:20
Duas mulheres tentarem ingressar na Penitenciária Dr. Geraldo de Andrade Vieira, a P-II de São Vicente, levando celular e drogas, respectivamente, para o filho e um amigo, que estão presos. Elas escondiam os materiais ilícitos nas partes íntimas. A acusada que portava entorpecentes foi autuada em flagrante por tráfico e recolhida à cadeia.
Os flagrantes aconteceram na manhã do último domingo (19), durante o horário de visitas. Agentes penitenciários perceberam que havia algo de errado quando as acusadas, em situações distintas, passaram pelo body scan – aparelho de inspeção corporal.
Cristiane Lúcia dos Santos Braga, de 33 anos, trazia na vagina um pacote contendo 43 gramas de cocaína e 142 gramas de maconha. Ela disse que o destinatário das drogas seria Rafael da Silva Rodrigues, seu amigo. O delegado Daniel Pereira de Sousa a autuou por tráfico, crime inafiançável, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.
Com um microcelular e uma placa do aparelho escondidos no ânus, Joana Marcela dos Santos de Paula, de 45 anos, também flagrada pelo body scan. Ela informou que os aparelhos seriam entregues ao seu filho, Jonathan Cassemiro Tadeu dos Santos.
Joana foi liberada após assinar compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for intimada. Ela é acusada de ingressar com celular ou aparelho similar, sem autorização legal, em presídio. Este crime está previsto no artigo 349-A do Código Penal e é punível com detenção de um mês a um ano. (EF)