21/01/2025

Mulheres são impedidas de entrarem com drogas em unidades prisionais da Baixada Santista

Por Santa Portal em 21/01/2025 às 05:00

Divulgação/SAP
Divulgação/SAP

Duas mulheres foram impedidas de entrarem com drogas para seus companheiros, no último final de semana, em unidades prisionais da Baixada Santista.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), na primeira apreensão, que ocorreu no sábado (18), uma mulher de 28 anos tentava visitar o companheiro detido na P1 de São Vicente quando o aparelho de escâner corporal mostrou anormalidades nas imagens captadas.

Ela admitiu que trazia entorpecente consigo e, voluntariamente, retirou da região íntima um invólucro que continha, ao todo, cerca de 66 gramas de maconha.

Já no domingo (19), a segunda ocorrência foi registrada no CDP de Praia Grande. Uma jovem de 19 anos, esposa de um preso, foi surpreendida durante o procedimento no escâner corporal. O equipamento mostrou irregularidades nas imagens da mulher e ela confessou para as servidoras da unidade prisional que escondia droga em seu corpo. Voluntariamente ela retirou de sua área íntima um invólucro com aproximadamente 28 gramas de maconha.

As visitantes foram imediatamente suspensas do rol de visitas da SAP e encaminhadas para as respectivas delegacias de polícia locais, para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências legais.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.