Mulher tentar entrar com maconha em cadeia e diz que a droga era “presente” para o marido
Por Santa Portal em 27/08/2023 às 00:04
Uma mulher de 37 anos foi autuada em flagrante por tráfico porque tentou ingressar na Penitenciária I de São Vicente, na manhã de sábado (26), levando maconha escondida na calcinha. O companheiro dela está preso na unidade e a acusada alegou que pretendia lhe dar a droga como “presente de aniversário”.
Essa justificativa foi dada por Scheyla Gomes Pereira no momento do flagrante, conforme declararam duas agentes penitenciárias. Segundo as funcionárias, a maconha foi descoberta quando a acusada passava pelo body scan – aparelho de inspeção corporal. A pesagem do entorpecente totalizou sete gramas.
As agentes também informaram que o marido de Scheyla, Roger Rogério dos Santos, está preso sob a acusação de tráfico de drogas. Conduzida à Delegacia de São Vicente, a mulher foi autuada por esse mesmo crime pelo delegado Dimas Rodaski Leão, sendo recolhida à cadeia feminina anexa ao 2º DP do município, na Cidade Náutica.
Outra história
Durante interrogatório na delegacia, Scheyla disse a Leão que o entorpecente encontrado em sua calcinha se destinaria ao próprio consumo, dentro da penitenciária, negando o delito de tráfico. Segundo ela, o marido não sabia da sua intenção de entrar na unidade com a droga, porque ele sequer fuma maconha.
A acusada também disse que consome maconha desde os 16 anos, tendo cinco filhos, dos quais dois, menores de idade, sofrem de transtorno do espectro autista. Por fim, a acusada afirmou que as crianças estão “sem a devida assistência, pois não consegui auxílio dos órgãos governamentais”. (EF)