Mulher sobrevive após ser esfaqueada pelo marido dentro de unidade de saúde em Praia Grande
Por Santa Portal em 08/03/2024 às 17:20
Uma mulher foi esfaqueada pelo próprio marido, na tarde desta sexta-feira (8), na Usafa da Vila Antártica, em Praia Grande. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima sobreviveu.
Segundo informações preliminares, o homem estava seguindo a vítima, que tentou escapar correndo para dentro da unidade de saúde. No entanto, antes que ela conseguisse pedir socorro, acabou sendo alcançada pelo suspeito, que teria desferido várias facadas contra ela.
O homem tentou fugir do local, mas a Guarda Civil Municipal (GCM) já havia sido acionada e conseguiu efetuar a prisão do criminoso.
Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Praia Grande informa que um homem foi detido na tarde desta sexta, suspeito de ter esfaqueado a companheira em uma Unidade de Saúde da Família (Usafa), no bairro Antártica.
“A mulher entrou na unidade por volta das 14 horas e momentos depois o homem entrou e a feriu com um objeto cortante na região da cabeça e mão direita. Imediatamente, o fato foi comunicado ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e Polícia Militar. Equipes das duas corporações se dirigiram ao local e iniciaram buscas”, diz a nota.
A Administração Municipal destaca ainda que a mulher foi socorrida para o Pronto-Socorro Central, onde estão sendo realizados exames. O estado da vítima é estável.
Pouco mais de uma hora após a agressão, a Guarda Civil Municipal (GCM) localizou o suspeito e o deteve, sendo levado para a Central de Polícia de Judiciária (CPJ). Uma equipe da Guardiã Maria da Penha, da GCM, também esteve acompanhando o caso.
A reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), mas não obteve um posicionamento até a publicação desta matéria. Assim que houver uma resposta da SSP, a reportagem será atualizada.