Mulher é presa por manter comércio ilegal em área de preservação em São Vicente
Por Santa Portal em 19/11/2021 às 06:15
Uma mulher de 23 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (18) no Conjunto Tancredo Neves, em São Vicente, por manter um comércio em área de preservação ambiental.
Policiais do 2º Distrito Policial de São Vicente realizaram investigação sobre a prática de crime ambiental e de furto de água e energia, e a equipe se dirigiu à Avenida Oito para averiguar, juntamente com guardas municipais e funcionários da Sabesp e da CPFL.

Chegando ao local, constatou-se que havia um comércio instalado dentro de um contêiner, em área de preservação permanente, próximo à região de mangue. Tanto a captação de água quanto de energia elétrica eram feitas de forma clandestina, não havendo qualquer medidor. O local também não possuía alvará para funcionamento junto à Prefeitura Municipal.
A mulher que afirmou ser a responsável pelo estabelecimento comercial foi presa em flagrante por furto qualificado, pelo crime ambiental de causar dano às unidades de conservação e também responderá pela contravenção penal de jogos de azar, pois no local havia três máquinas do tipo “caça-níquel”.
