13/03/2020

Mulher esfaqueada tinha medida protetiva por caso de violência doméstica contra o ex-marido

Por #Santaportal em 13/03/2020 às 09:39

POLÍCIA – Uma mulher que possuía medida protetiva contra o ex-companheiro em um caso de violência doméstica foi esfaqueada ontem pela manhã na Rua General Marcondes em São Vicente (SP).

O suspeito, já havia respondido por crime de violência doméstica no ano de 2017, condenado a detenção de três meses em regime aberto. De acordo com a Polícia Civil, dois anos depois o homem desrespeitou a medida protetiva e invadiu a casa da vítima e a ameaçou. Segundo a familiar, ele chegou a ser preso, porém só ficou preso por cerca de 20 dias.

Nas imagens o suspeito é flagrado rondando a casa da ex-mulher, em pouco menos de 30 segundos, ele corre para fora da casa e foge. Logo depois a mulher cai na calçada ferida.

Conforme relatado pela monitora responsável por acompanhar a movimentação mostrada por essas câmeras, há cerca de dois meses, ela já havia flagrado o agressor rondando o local.

“Já tínhamos observado a movimentação dele. Ele sempre andava de moto pelo bairro, bem no horário da manhã, horário que ele saía para trabalhar. Uma vez percebi que ele ficava um tempão parado, duas quadras acima. Inclusive, acionei a PM, mas como não tinha nada de irregular com a moto e ele não estava armado, a polícia liberou ele, porque não imaginávamos que ele estava perseguindo ela, só liguei os fatos quando aconteceu isso”, diz a mulher, que prefere não se identificar.

Conforme relata a monitora, ao ver o suspeito andando pela rua que morava a ex-companheira, achou que era um morador do bairro. “Como ele estava bem vestido e logo em seguida entrou, achei se tratar de um morador. Mas quando vi que ele correu da casa e ela caiu na calçada, me desesperei e acionei a Polícia Militar. Enquanto isso, o resgate da Samu foi acionado pelo rapaz de bicicleta que passou logo depois do crime e viu ela caindo no chão”, explica.

Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), a mulher teve ferimentos no tórax, nas costas e no braço, e está recebendo drenagem de tórax e suturas nos ferimentos. A paciente permanecerá internada para a realização de mais exames e ficará em observação pela equipe médica.

O caso foi registrado e é investigado pela Delegacia da Mulher de São Vicente. A mulher disse que está muito abalada e com medo porque nunca imaginou que o ex-marido fosse chegar a esse ponto. O suspeito do crime ainda não foi localizado pela polícia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.