Mulher é detida com 721 pedras de crack durante fiscalização de trânsito
Por Santa Portal em 14/03/2023 às 11:00
Durante uma fiscalização de trânsito de rotina, às 3h15 desta terça-feira (14), em Santos, policiais militares prenderam uma mulher com 721 pedras de crack. Ela era passageira de um carro.
Jéssica Marcella Manuel de Góes, de 26 anos, estava acompanhada do irmão e ambos eram passageiros de um Renault Kwid dirigido por um motorista de aplicativo.
Os PMs sinalizaram para que o motorista parasse na Avenida Martins Fontes, no Saboó. Em seguida, pediram para que ele e os dois passageiros, ocupantes do banco traseiro, desembarcassem.
As pedras de crack estavam dentro de uma sacola preta deixada no assoalho, em frente ao banco de trás. Jéssica admitiu a posse da droga e disse que ganharia R$ 150,00 pelo transporte.
O condutor do carro informou que trabalha como motorista de aplicativo. Porém, para essa corrida, ele foi contratado em um grupo de WhatsApp, sem a intermediação da plataforma.
Como não teriam ciência do entorpecente transportado por Jéssica, o motorista e o irmão dela foram ouvidos como testemunhas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e liberados.
O Renault Kwid foi apreendido e recolhido ao pátio de trânsito porque está com o licenciamento vencido desde 2021.
O delegado João Octávio de Almeida Ribeiro de Mello autuou a mulher em flagrante por tráfico e determinou a sua remoção à cadeia. Jéssica possui antecedentes criminais e atualmente cumpre pena em livramento condicional.
As investigações prosseguem para apurar quem forneceu as pedras de crack para a acusada e quem as receberia. O celular de Jéssica foi apreendido, porque em seus arquivos poderá haver informações importantes para essa apuração. (EF)