Mulher é agredida e acusa donos de bar de praticarem injúria racial em Santos

Por Santa Portal em 01/06/2023 às 11:00

Uma jovem, de 29 anos, foi agredida fisicamente pelos donos de um bar no Gonzaga, em Santos, na noite de terça-feira (30). Segundo a vítima, os proprietários do local praticaram o crime de injúria racial após um desentendimento.

A analista de atendimento ao cliente Latoya Cristina Ferraz publicou nas redes sociais, na quarta-feira (31), que durante a discussão com um homem, dono do bar, e uma idosa, mãe do dono, ela levou uma voadora nas costas.

“Me empurrou. Nisso que ela me empurrou, eu empurrei de volta. Nisso, só senti uma coisa muito pesada nas minhas costas e fui caindo. Depois que eu vi que foi uma voadora que eu levei pelas costas do filho dela”, conta Latoya em vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com a amiga, Gabriela Ventura, tudo começou quando a vítima e suas amigas saíram para um happy hour, na noite de terça-feira (30). Juntas, elas foram até a Galeria Casa Velha, que é um espaço compartilhado por diversos estabelecimentos comerciais. Entre eles fica o Bar da Casa, local onde os crimes aconteceram.

Em um determinado momento, um homem se aproximou da mesa das meninas e pediu um palito de dentes. Elas iam dando o palito para o homem quando a mãe do dono do estabelecimento interrompeu a ação. A idosa disse que não era para fazer aquilo e destratou o rapaz, segundo relato da amiga.

As moças, então, disseram que não tinha motivo para ela agir de forma grosseira, que elas mesmas pagariam pelos palitos. A partir deste ponto, a idosa começou a se exaltar e passou a discutir com Latoya. No relato dado pela amiga nas redes sociais, ela acusa a idosa ter proferido a seguinte frase: “Nem perde tempo discutindo com essa daí não, porque olha…” e fez um gesto apontando para a cor da pele de Latoya.

Indignada com a injúria racial que tinha acabado de sofrer, Latoya questionou a idosa se ela estava dizendo aquilo por ela ser negra, e a mulher teria repetido o gesto mais duas vezes. Só parou quando as amigas começaram a filmar.

Ainda discutindo com os donos do bar, a vítima foi empurrada pela idosa e revidou o empurrão. Logo depois, disse ter sido agredida pelo filho da idosa. Na queda, ela machucou os braços, joelho e o tornozelo, além de quase ter caído sobre a idosa.

A Polícia Militar foi até o local e ouviu todas as partes envolvidas. O caso foi registrado como injúria racial e vias de fato na Central de Polícia Judiciária de Santos e posteriormente encaminhado para o 7° DP da cidade, área dos fatos, que investiga todas as circunstâncias da ocorrência.

A Galeria Casa Velha, onde aconteceu a ocorrência, informou que está acompanhando a situação com a polícia e não compactua com qualquer tipo de discriminação ou agressão.

Procurado pela Reportagem, os donos do bar não se manifestaram até o momento. Assim que houver um posicionamento, atualizaremos a matéria.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.