Mulher acusada de furtar R$ 40 mil de idosos é indiciada em Santos
Por Santa Portal em 23/03/2023 às 06:00
Uma mulher foi indiciada na manhã desta quarta-feira (22), em Santos, suspeita de roubar, ao todo, R$ 40 mil de idosos em três casos distintos. Os crimes foram cometidos nos bairros Embaré, Boqueirão e Vila Belmiro e configuram furto qualificado pelo abuso de confiança.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores tomaram ciência de idosos estariam tendo problemas com transações bancárias desconhecidas em suas contas e realizaram diligências que apontaram a participação de uma cuidadora de idosos em tais crimes.
A equipe identificou o lugar onde a suspeita trabalhava e, no local, encontraram uma idosa de 93 anos que havia tido problemas com seu cartão bancário. A vítima verificou que sua conta estava zerada e que haviam feito diversas movimentações financeiras sem a sua ciência. A suspeita estava trabalhando na casa naquele momento.
Os policiais ouviram outras testemunhas e, de acordo com os relatos, os agentes conseguiram identificar a mulher como suspeita de três casos distintos. Foi apurado que a autora do crime aproveitou de sua situação profissional e da confiança dos idosos para conseguir as senhas de acesso aos cartões.
As outras duas vítimas, uma mulher de 85 anos e um homem acamado de 62 anos, também foram identificadas.
Conduzida até a Delegacia, a mulher foi formalmente interrogada e acabou confessando a prática de todos esses crimes.
Ela foi indiciada pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e por crime previsto no Estatuto do Idoso.
As investigações prosseguem a fim de identificar eventuais outras vítimas de tais crimes.