Motoristas são acusados de desviar cargas da Coca-Cola e registrar roubos fakes em Guarujá

Por Santa Portal em 26/04/2024 às 06:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Quatro caminhoneiros de uma distribuidora terceirizada responsáveis por transportar refrigerantes da Coca-Cola, em Guarujá, são suspeitos de desviar parte das cargas e comunicar à Polícia Civil supostos roubos das cargas para mascarar as suas atividades ilícitas.

As suspeitas iniciais que havia contra esses investigados aumentaram após o cumprimento de mandados de busca em suas casas, todas localizadas no Distrito de Vicente de Carvalho. Celulares foram apreendidos e a checagem dos arquivos dos aparelhos deverá indicar outros envolvidos.

Na residência de um dos suspeitos também foram encontrados três engradados de Coca-Cola com 24 vasilhames de refrigerantes de diversas marcas vazios. É apurado se esse material está relacionado a algum dos supostos roubos fakes.

A apuração é realizada pela equipe da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Santos. Ela teve início a partir de reiterados roubos de carga registrados contra a mesma empresa, em Guarujá.

Conforme o Santa Portal apurou, dezenas de boletins de ocorrência foram analisados pelos policiais da 1ª Delegacia da Deic, sendo constatado que a maioria dos pretensos assaltos ocorreu em circunstâncias e locais semelhantes, em curto espaço de tempo.

Com o surgimento de indícios de falsos registros de roubos, motoristas e outros funcionários e ex-funcionários da empresa vítima passaram a ser investigados, em especial, quatro deles, que tiveram as suas residências revistadas pelos policiais com o respaldo de ordem judicial.

Após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, as investigações avançaram em relação aos suspeitos iniciais, reforçando a existência de uma organização criminosa voltada ao furto e à receptação de cargas.

Sob o comando do delegado Raphael Peixoto Barazal Teixeira, os investigadores estão na fase de individualizar as condutas de cada envolvido no esquema, além de identificar comerciantes que teriam adquirido as bebidas desviadas. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.