23/09/2017

Motorista que levou PM até local do assassinato de jovem é preso por suposta participação no crime

Por #Santaportal em 23/09/2017 às 15:09

SÃO VICENTE – O motorista de aplicativo que levou o soldado da Polícia Militar, Jarbas Colferai Neto, de 23 anos, até o local onde aconteceu o assassinato do jogador de hóquei, Matheus Garcia Vasconcelos Alves, de 24 anos, na noite da última segunda-feira (18), em São Vicente, foi preso pela polícia. O condutor foi detido, pois de acordo com a investigação ele pode ter participação no crime.

A Justiça acatou o pedido da polícia, que acredita que o motorista ocultou informações que podem ajudar a esclarecer alguns pontos do assassinato. A investigação aponta que a arma utilizada no crime e o moletom vestido pelo policial no dia do crime ficaram com o condutor do automóvel, que teria escondido o material. Desta forma, o juiz Rodrigo Barbosa Sales aceitou a argumentação e concedeu a prisão temporária de 30 dias do motorista de aplicativo.

Suspeito atraiu jovem para o local
Preso como suspeito do assassinato de Matheus, Jarbas atraiu a vítima para o encontro que resultou no crime, segundo a polícia. De acordo com a investigação, o soldado da PM teria criado uma conta se passando por sua namorada, em uma rede social. No entanto, os policiais acreditam que a traição nunca ocorreu. O #Santaportal divulgou em primeira mão quem era o suspeito .

As conversas teriam sido mantidas por seis meses, até que Jarbas conseguiu atrair o jovem para um encontro. Matheus foi morto com um tiro na nuca na última segunda-feira (18), na Rua Nicolau Guirão Perez, no Centro de São Vicente. Ele ainda foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do Hospital Municipal.

Matheus Alves era modelo e jogador de hóquei. Em 2015, ele foi convocado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial Sênior, realizado na França. O atleta também defendeu o Brasil em campeonatos na Colômbia e Uruguai, em 2014.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.