Motorista e passageiro de ônibus trocam socos em Santos; Vídeo
Por Santa Portal em 02/12/2024 às 20:00
O motorista de um ônibus municipal de Santos e um passageiro trocaram socos e pontapés na tarde desta segunda-feira (2). A briga aconteceu na Praça Almirante Gago Coutinho, na Ponta da Praia, em frente ao Blue Med Convention Center.
As imagens obtidas pelo Santa Portal, mostram o passageiro, de camiseta preta e calça jeans descendo do coletivo após uma discussão com o motorista. Em seguida, o condutor desfere um chute no homem. Os dois então atravessam a rua e continuam trocando socos enquanto um terceiro homem chega e também bate no senhor de camisa preta junto com o motorista.
Motorista e passageiro de ônibus trocam socos em Santos pic.twitter.com/Rv3NEHWFfP
— #Santaportal (@Santaportal1) December 2, 2024
De acordo com testemunhas, um passageiro passou a agredir verbal e fisicamente o motorista do coletivo. A situação gerou indignação entre os demais ocupantes do veículo.
Em nota, a CET-Santos informa que o homem que aparece na imagem desferindo socos não foi identificado como motorista do ônibus. Conforme apurado pela CET-Santos junto à permissionária, o motorista da linha 42 informou que, no domingo (1º), por volta das 18h, em ponto na Avenida Vicente de Carvalho (orla), um usuário ingressou no ônibus e, depois, tentou utilizar cartões de tarifa para outros passageiros que entravam no coletivo. A ação foi coibida pelo motorista que também solicitou a esse usuário que descesse do ônibus, mas o mesmo seguiu viagem. No ponto na Praça Gago Coutinho, o referido usuário foi até próximo ao motorista e o atingiu com soco.
A PM foi acionada, assim como o Samu, pois também uma passageira passou mal com o ocorrido. O motorista foi orientado a registrar boletim de ocorrência e não teve mais condições de prosseguir a jornada de trabalho. O condutor e o coletivo foram substituídos para garantir a continuidade da prestação de serviço.
O incidente ocorreu por volta das 18h15. A Secretaria de Segurança Pública completou afirmando que policiais militares foram acionados para intervir o desentendimento. Contudo, ao chegar no local, a briga já havia sido finalizada. As partes não desejaram comparecer à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência.