13/02/2025

Motorista do Porsche branco que agrediu idoso em Praia Grande está identificado

Por Santa Portal em 13/02/2025 às 20:00

Reprodução
Reprodução

Richard Henrique Julião, de 21 anos, é o motorista do Porsche Cayman branco, modelo 2014, acusado de agredir com socos e chutes o aposentado Argemiro Soares da Silva, de 78, deixando-o inconsciente. Até a publicação desta matéria, o paradeiro do rapaz e do carro permaneciam ignorados pela polícia.

Além da violência física, Richard também é acusado de xingar de “puta” a moradora do edifício na frente do qual aconteceram os fatos, na Avenida Presidente Castelo Branco, na orla da praia do bairro Aviação, às 21h30 de quinta-feira (12). Por esse motivo, os crimes investigados são os de lesão corporal dolosa e difamação.

A filha do aposentado compareceu na madrugada desta quinta-feira (13) na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. Acompanhada do pai, ela relatou à equipe do delegado Edson Bianchi Júnior que o motorista do Porsche começou a acelerar o carro, apesar de parado, causando transtorno aos moradores do edifício.

Junto com outras pessoas, Argemiro se aproximou do automóvel e pediu para o motorista parar com o barulho, classificado de “ensurdecedor” pela filha da vítima. A partir daí, teve início uma discussão e Richard investiu contra o idoso, golpeando-o com socos no rosto e fazendo-o cair.

Mesmo após a queda, o rapaz continuou a agressão. Argemiro conseguiu se levantar e cambaleou até o meio da rua, mas foi derrubado novamente por outra sequência de golpes. Com o idoso outra vez caído e impossibilitado de se defender, Richard o atingiu com um forte chute, antes de fugir acelerando ostensivamente o automóvel de luxo. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.