Motociclista morre depois de grave acidente na Ponte dos Barreiros; Vídeo
Por Santa Portal em 11/06/2024 às 21:00
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista na saída da Ponte dos Barreiros, no Quarentenário, em São Vicente, nesta terça-feira (11). A ocorrência foi registrada às 17h45 e mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações do 6º Grupamento de Bombeiros (GB), o acidente envolveu um automóvel HB-20 branco e uma motocicleta CG Titan vermelha. Segundo relatos, o motorista do carro, de 30 anos, trafegava pela Ponte dos Barreiros em direção ao Jardim Rio Branco quando, inadvertidamente, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta que vinha em sentido contrário.
TEVE A PERNA AMPUTADA ? Motociclista morre depois de grave acidente na Ponte dos Barreiros
— #Santaportal (@Santaportal1) June 11, 2024
Reprodução/Marcelo Ricky pic.twitter.com/DRCpM6pqll
Com a força do impacto, o motociclista, que aparentava ter entre 30 e 35 anos, segundo os bombeiros, foi arremessado a uma distância considerável, sofrendo amputação da perna esquerda na altura do joelho. Ele não resistiu aos ferimentos e teve seu óbito constatado no local pelo médico do Samu.
Após o acidente, o motorista do automóvel tentou fugir, mas foi impedido por moradores da região que, revoltados, passaram a agredi-lo. Os bombeiros que atenderam a ocorrência relataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Devido às agressões, ele sofreu traumatismo cranioencefálico e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central de São Vicente.
O local do acidente ficou sob a responsabilidade do policiamento de área, que conteve os agressores e garantiu a segurança até a retirada dos veículos envolvidos. Durante o atendimento, o trânsito na Ponte dos Barreiros operou no sistema ‘Pare e Siga’, mas já foi normalizado.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e prontamente atendeu à ocorrência. A equipe do Samu encontrou a vítima da motocicleta em parada cardíaca e com amputação de membro. Os profissionais do Samu tentaram realizar manobras de reanimação, mas infelizmente o motociclista não resistiu. O motorista do carro, após os primeiros socorros, foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central.